Ícone do site Portal PZ Notícias

Em Marabá frentista aciona isqueiro e quase incendeia carro de cliente; vídeo

A aparente imperícia de um frentista quase provocou uma tragédia em um posto de gasolina de Marabá, no sudeste do Estado. O episódio daquele que parecia ser mais um dia comum de trabalho foi registrado pelo circuito interno de tv do estabelecimento e as imagens ganharam as redes sociais. Ao abastecer um veículo, o profissional realiza o procedimento que parece ser o normal e leva a mangueira da bomba de combustível até o tanque de um automóvel de modelo não identificado.

Nas imagens, é possível ver que o frentista tira do bolso um objeto parecido com um isqueiro e o aciona, bem próximo ao tanque do veículo no momento do abastecimento. Imediatamente, as chamas tomam grandes proporções. Condutor e passageiro saem do automóvel às pressas e o frentista puxa a mangueira de combustível, que fica no chão, ainda pegando fogo. O profissional ainda demora alguns segundos até pegar o extintor de incêndio do posto e tentar debelar as chamas.

De acordo com o vídeo que circula nas redes sociais, o incidente foi registrado por volta das 15h30 do último dia 6 de outubro, mas só foi divulgado essa semana. Os proprietários do estabelecimento se manifestaram por meio de nota divulgada nas redes sociais, classificando a atitude do frentista como “proposital, desrespeitando todas as normas de segurança e o regulamento do posto”. O texto esclarece ainda que, embora o ocorrido pudesse ter ocasionado uma tragédia, nada de grave aconteceu, o cliente recebeu todo suporte necessário e que a equipe do posto levou o veículo até a concessionária da marca para realização dos devidos reparos. A nota diz ainda que um boletim de ocorrência foi registrado, as imagens do ocorrido foram entregues às autoridades e o frentista foi desligado da empresa por justa causa.

Ao ver as imagens, o major Galúcio indica também a importância de treinamento adequado para atuar com rapidez diante de uma situação de risco. “Nota-se que o frentista aciona a alavanca de segurança, que bloqueia a passagem do combustível para o veículo, e pega o extintor. Por isso, ter frieza para agir e o treinamento de brigada de incêndio são fundamentais para controlar a situação. Mas, por sorte, esse episódio não culminou com uma grande tragédia”, conclui Galúcio.

Fonte:  O Liberal

Vídeo: Internet

Sair da versão mobile