Ícone do site Portal PZ Notícias

Águia de Marabá vence Capital-TO e conquista classificação para 3ª fase da Copa do Brasil

O Águia de Marabá não teve dificuldade para superar o Capital de Palmas (TO), por 3 a 0, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, nesta quinta-feira.

Com gols de Iury Tanque, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Braga, aos 5 e 44 minutos do segundo tempo, o Águia garantiu sua vaga na terceira fase e embolsou mais de R$ 2,205 milhões pela classificação. O Águia agora volta suas atenções agora para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paraense, contra o Caeté, no Estádio Diogão, em Bragança, no domingo (17), às 15h30.

O time tocantinense, por sua vez, agora foca no Campeonato Tocantinense, onde enfrentará o Tocantinópolis na próxima terça-feira (19), às 18 horas, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, pela partida de ida da semifinal.

A CBF realizará um sorteio na próxima semana para definir os confrontos da terceira fase, dividindo os times em dois potes de acordo com o ranking nacional. Além disso, o Águia não poderá mais mandar seus jogos no Estádio Zinho de Oliveira devido à capacidade mínima exigida de 10 mil pessoas a partir desta fase, sendo o Mangueirão o provável local. Seu estádio só abriga 5 mil torcedores.

DETALHES DO DUELO
Alan Maia iniciou a jogada do primeiro gol aos 31 minutos, passando para Iury Tanque abrir o placar. Na segunda etapa, aos 5 minutos, Hitalo cruzou para Braga marcar o segundo gol.

Apesar da posse de bola do time tocantinense, não conseguiu criar oportunidades, e a chuva no final da partida facilitou para o Águia marcar o terceiro gol aos 44 minutos, novamente com Braga e sacramentar classificação.

Fonte: www.futebolinterior.com.br

FICHA TÉCNICA

Árbitro:
Julio Cesar Pfleger (SC)
Assistentes:
Eder Alexandre e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Cartões Amarelos:
Águia de Marabá: Hitalo e Patrick Maranhão
Capital: Dim
GOLS:
Águia de Marabá: Iury Tanque, aos 31, do primeiro tempo e Braga, aos cinco e aos 44, do segundo tempo
Sair da versão mobile