MARABÁ — Na noite desta quinta-feira (10), por volta das 22h30, mais um caso de furto de combustível ocorreu na área da Estrada de Ferro Carajás, na cidade de Marabá, no sudeste do Pará. Vigilantes da empresa de segurança armada terceirizada da Vale relataram que 700 litros de combustível, obtidos de forma ilícita de um trem de minério, foram encontrados carregados em um caminhão, que foi abandonado pelo suspeito antes da chegada da equipe de escolta.
Ao perceberem a atividade suspeita, os vigilantes agiram rapidamente e, ao chegarem ao trecho da ferrovia indicado, encontram o cenário de um crime audacioso. Os agentes de segurança se depararam com o trem de minério parado, porém, o motorista do caminhão já havia conseguido fugir, deixando para trás a expressiva carga de combustível subtraída do trem.
O caminhão foi encaminhado para o pátio ferroviário da Vale. Lá, serão realizados todos os procedimentos cabíveis, incluindo investigações para a localização do proprietário do veículo e a obtenção de mais detalhes que possam esclarecer o furto do combustível. O crime será apurado pelas autoridades policiais.
Fonte: Portal Debate