Em um jogaço super ofensivo no Estádio Rosenão em Parauapebas, o Carajás começou atrás, mas foi buscar a virada e goleou o Gavião Kyikatejê por 5 a 1 na tarde deste sábado de São João (24), em duelo válido pela Final do 2º turno da Copa Pará Sub-20, regional Sul.
O próximo compromisso dos Meninos da Laranja Mecânica do sul do Pará provavelmente será na capital do estado, onde enfrentará os campeões das regiões metropolitana, nordeste e oeste. O Carajás foi campeão da região sul, vencendo os dois turnos da competição.
O jogo
O Carajás começou o jogo pressionando o Gavião Kyikatejê, porém, quem abriu o placar foi o Gavião, quando o camisa 10 craque do time Kre, recebeu a bola na área e sofreu pênalti, que foi marcado pelo bandeira, Isael Silva, quem ficou com a responsabilidade da cobrança foi o lateral esquerdo Caíque, que bateu forte no canto esquerdo e abriu o placar aos 15 minutos.
Apesar do gol sofrido, os comandados de Zé Carijé não sentiram a desvantagem e iniciaram uma pressão absurda para cima da equipe de Bom Jesus do Tocantins, criando diversas oportunidades claras. E de tanto pressionar, o Carajás finalmente conseguiu a igualdade aos 28 minutos, quando Boquinha testou firme para estufar a rede no Estádio Rosenão.
E a virada do Carajás aconteceu ainda no primeiro tempo aos 50 minutos, Paulo Vitor aproveitou uma bola cruzada na área e bateu forte, sem chances de defesa do goleiro para colocar 2 a 1 no placar, fim do primeiro tempo.
No segundo tempo mesmo com a vitória parcial, o Carajás seguiu em cima do time de Bom Jesus e pressionando a todo instante. Tanto que aos 5 minutos, Rafinha Entrou na área e bateu cruzado para ampliar a vantagem.
Aos 9, Boquinha bateu da entrada da área, a bola tocou na trave e foi morrer nas redes do goleiro do Kyikatejê, colocando 4 a 1 no placar.
Os comandados de Zé Carijé seguiram imparáveis. Aos 49, Cauã recebeu na área driblou o goleiro e sofreu pênalti, pênalti esse muito contestado pela equipe do Gavião que ameaçou tirar o time de campo, depois de muita demora Gege bateu firme estufando as redes para fechar a goleada no Rosenão.
O segundo turno terminou com o mesmo roteiro do primeiro turno, título da Laranja Mecânica do Sul do Pará, e assim com o título dos dois turnos o Carajás tornou se campeão Sub-20 da região Sul.
Arbitragem
Arbitro; Matheus Cristian Carvalho da silva, assistente 1; Isael Silva, assistente 2; Mizael Nunes Figueiredo e quarto Árbitro; Janio Balzaque.