Ícone do site Portal PZ Notícias

Deu Paysandu no clássico, confira o gol

Com gol de Mário Sérgio, o Paysandu venceu o Remo por 1 a 0 nesta segunda-feira, dia 17, no Estádio Mangueirão. A vitória fez o time bicolor alcançar a 10ª colocação, enquanto o Leão permanece na 17ª, na zona de rebaixamento.

Veja o gol e o penalti defendido pelo Paysandu

Com gol de Mário Sérgio e pênalti defendido por Matheus Nogueira, Paysandu vence Remo

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado e duro. Logo nos primeiros minutos do duelo, Edílson, do Paysandu, e Muriqui, do Remo, receberam cartão amarelo após cometerem faltas. O primeiro lance perigoso da partida veio para o Leão, justamente em cobrança de bola parada, Pedro Vitor bateu direto para o gol, mas o goleiro Matheus Nogueira foi no canto esquerdo e fez boa defesa.

A partir daí o jogo ficou bastante brigado no meio de campo e sem muitos lances de ataque para as duas equipes. Porém, aos 31 minutos da primeira etapa, Muriqui derrubou Vinicius Leite na área do time azulino e o árbitro marcou pênalti. Mário Sérgio foi para a cobrança e converteu. Após a equipe bicolor abrir o placar, os remistas buscaram o empate, mas sem sucesso.

Paysandu e Remo se enfrentam no Mangueirão – Foto: Beatriz Reis

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa começou brigada. Logo aos seis minutos, Élton recebeu a bola na área do Paysandu, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti para o Remo. Muriqui partiu para a cobrança, bateu em meia altura, no canto esquerdo, e o goleiro Matheus Nogueira caiu para fazer a defesa.

Após perder a chance de empatar, o técnico azulino, Ricardo Catalá, mexeu no time, tirando Rodriguinho e Marcelo para as entradas de Fabinho e Pablo Roberto. O Leão ficou mais ofensivo e pressionou atrás do empate. Já o Papão tentava administrar a vantagem, mas também buscando contra-ataques. As equipes tiveram boas chances para balançar as redes, porém, o confronto terminou com a vantagem mínima: Paysandu 1 x 0 Remo.

Tabela

Com a vitória, o Paysandu alcançou os 18 pontos e sobe para a 10ª posição na tabela. Esta foi a 5ª partida ganha pelo Papão nesta Série C. Já o Remo fica na 17ª colocação, com 13 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. O Leão não vence há quatro partidas, sendo a segunda derrota seguida do time azulino.

Agenda

O próximo compromisso do Paysandu na Terceirona será contra o CSA, no domingo, dia 23, às 19h, no Estádio da Curuzu. Enquanto o Remo vai encarar o Náutico, também no domingo, a partir das 19h, no Estádio dos Aflitos, em Recife. As partidas serão válidas pela 14ª rodada da Série C do Brasileiro.

Estatísticas da partida

  • Posse de bola: Paysandu 46% x 54% Remo
  • Finalizações ao gol: Paysandu 4 x 2 Remo
  • Escanteios: Paysandu 2 x 8 Remo
  • Cartões amarelos: Paysandu 3 x 5 Remo

Destaques do clássico

Esta noite deve ficar marcada na memória do goleiro Matheus Nogueira, do Paysandu. Ele defendeu o pênalti de Muriqui e impediu que o Remo empatasse a partida – além de fazer boas defesas durante a jogo, como na cobrança de falta de Pedro Vitor.

Outro destaque do duelo foi o atacante Mário Sérgio, que converteu o pênalti, marcando o gol da vitória do Papão e o seu 19ª com a camisa bicolor.

Fonte: G1 Pará

Sair da versão mobile