Esportes
Flamengo x Atlético-MG decidem vaga nas quartas da Copa Do Brasil
Flamengo e Atlético-MG fazem o quarto duelo entre si em 2022, nesta quarta-feira, no Maracanã. O jogo vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, e o Galo está em vantagem após vitória por 2 a 1 na partida de ida.
Após uma série de quatro vitórias consistentes, incluindo goleada sobre o Tolima por 7 a 1 e triunfo na Vila Belmiro, o Flamengo voltou a perder no último domingo, contra o Corinthians, em São Paulo. Na Neo Química Arena, Dorival Júnior poupou vários jogadores priorizando o jogo decisivo com o Galo.
O Atlético vem de classificação na Libertadores, ao vencer o Emelec por 1 a 0 no Mineirão, mas empatou sem gols com o São Paulo pelo Brasileiro, também em casa, e perdeu a chance de encostar na liderança. O técnico Turco Mohamed tem apenas Dodô (lateral reserva) como desfalque.
Fonte: Globo Esporte
Foto: GE
Destaque
Neste sábado (16), 27ª edição do ABCF Fight no Ginásio Poliesportivo Islander Souza
Sábado dia 16 de novembro, Parauapebas será palco da 27ª edição do ABCF Fight no Ginásio Poliesportivo Islander Souza. O evento contará com dez lutas, incluindo seis oficiais de MMA, além de apresentações de Muay Thai e Boxe. entre os destaques, duas lutas internacionais entre Brasil e Argentina, e uma disputa de cinturão na categoria PCD.
Ingressos disponíveis na Barbearia Inovação, localizada na rua Sol Poente com Tancredo Neves, no bairro Rio Verde. Para mais informações, ligue: (94) 9 8128-2933.
A programação inclui ainda um show com a banda de rock Pilantropia.
Conheça um pouco da historia do Instituto IDDECRV.
Instituto de Desenvolvimento Desportivo Educacional e Cultural Rio Verde é uma instituição que nasceu de um sonho de um lutador e vários colaboradores que vislumbraram de olhos abertos novas possibilidades para Parauapebas. O Instituto visa ampliar as oportunidades e acesso a bens comuns para o desenvolvimento de crianças e da comunidade localizada no município.
A instituição atua com oficinas gratuitas para a comunidade, na área de esporte, arte, educação e lazer, e desenvolve ações sociais. Hoje, estamos com as seguintes oficinas: caratê, boxe, futsal, ballet, eventos e corte e costura, em Parauapebas e toda região.
Em 2023 um grande evento de MMA foi realizado, também no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, com disputa de título internacional, entre Brasil e Paraguai, e contou com uma super estrutura de som e iluminação. Esse evento vem de um projeto antigo ABCF-FIGHT, um projeto fundado em 2007, onde já vinha realizando diversas ações desportivas em todo estado do Pará.
“Em Parauapebas realizamos a primeira disputa de cinturão há 17 anos, na época com muita dificuldade, mas no final o evento foi um sucesso, e há dois anos o ABCF-FIGHT fez sua fusão para o Instituto, IDDECRV – Instituto Desenvolvimento Desportivo Educacional e Cultural Rio Verde, e com essa fusão a tendência é que tenhamos muito mais benefícios para comunidade, tanto no meio esportivo como no social” afirma Marcio Machado, presidente do instituto.
Link da matéria exibida na Band Parauapebas em 2007
Destaque
Paysandu empata de novo e segue sem vencer na Série B
O Paysandu é considerado o “Rei dos Empates” no Campeonato Brasileiro Série B 2024 após conseguir o seu 12º resultado de igualdade na competição.
Jogando em Goiânia, o Papão ficou no empate diante do Goiás em 1 a 1, neste domingo (1º), em mais uma rodada da Segundona. O resultado acaba não sendo tão ruim para o time paraense, que conquista um ponto fora de casa.
O Paysandu segue sem vencer na competição e agora, são oito jogos sem saber o que é vitória na competição.
O JOGO
O Paysandu começou indo ao ataque e Juninho assustou o goleiro Tadeu, com chute de fora, aos 10 minutos. Já o time da casa errou passes e pouco levou perigo ao gol de Diogo Silva.
Somente aos 40 minutos que o Papão chegou com perigo, dessa vez na bola parada: Netinho cobra falta e o goleiro Tadeu fez boa defesa, evitando o gol do time bicolor.
No segundo tempo, o Goiás começou com três mudanças, sendo uma delas forçada devido a uma lesão e isso acordou o time: Paulo Baya arrisca de fora e assusta os paraenses.
Apático, o Paysandu voltou a cometer falhas na defesa: Diogo Silva falha na saída de bola e na conclusão da jogada, Rafael Gava aproveita cruzamento de Paulo Baya e abre o placar, aos 19 minutos: Goiás 1 a 0.
Após o gol, o Papão processou mudanças e do banco de reservas que veio o empate: Esli Garcia entrou em campo e minutos depois marcou um golaço após recebe cruzamento da direita. O Papão chegou ao empate, aos 29 minutos.
Desde então só deu Goiás e a última chance foi de Thiago Galhardo, que chutou colocado para defesa de Diogo Silva. No fim, um empate que serviu de prejuízo para os dois times.
CLASSIFICAÇÃO
Com o empate, o Goiás chegou a 33 pontos e ocupa a oitava posição, enquanto que o Paysandu soma 27 pontos, na 15ª posição.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paysandu volta a campo na quinta-feira (5), diante do Amazonas, em Belém. Já o Goiás enfrenta o Botafogo-SP, no dia 9 de setembro, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS: Tadeu; Dieguinho, Messias, Lucas Ribeiro e Sander (Douglas Teixeira); Aloisio (Edson), Marcão (Luis Henrique) e Rafael Gava; Matheus Gonçalves (Welinton), Thiago Galhardo e Paulo Baya
Técnico: Vagner Mancini
PAYSANDU: Diogo Silva; Edilson, Quintana, Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira, Matheus Trindade (Leandro Vilela), Netinho (Ruan Ribeiro) e Robinho (Brendon); Juninho (Esli Garcia) e Yony Gonzalez
Técnico: Hélio dos Anjos
Destaque
A maranhense Rayssa Leal conquista medalha de bronze no skate street feminino
A atleta brasileira Rayssa Leal, 16 anos, conquistou neste domingo (28) a medalha de bronze no skate street feminino.
Com muita emoção e um recorde olímpico, a brasileira conquistou o terceiro lugar na última manobra dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Rayssa teve um início instável, mas conseguiu se recuperar. Ela começou errando as duas primeiras voltas na bateria e precisava de notas altas nas manobras. A Fadinha conseguiu a maior nota da história do skate street olímpico até aquele momento com 92.68 e avançou em sétimo lugar.
Na final, a brasileira terminou a fase de voltas em quinto lugar, com 71.66. No momento das manobras, o talento falou mais alto. Ela bateu o próprio recorde na segunda tentativa e fez 92.88. Rayssa errou a primeira, a terceira e a quarta tentativas. Na última, conseguiu um 88.83 para garantir o bronze em Paris.
Em 2020, nas Olímpíadas de Tóquio, a maranhense Rayssa conquistou a medalha de prata, aos 13 anos.
*Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro
-
Cidades2 anos atrás
Natal Solidário promovido pela Polícia Militar chega aos 144 municípios paraenses
-
Destaque2 anos atrás
Abertura do Parauapebas Cup movimentou a garotada no Complexo Esportivo
-
Destaque2 anos atrás
Vídeo: grave acidente tira a vida de pelo menos 11 pessoas
-
Destaque1 ano atrás
Comunicado Importante: Divulgação de Vagas de Emprego no Partage Shopping Parauapebas
-
Destaque2 anos atrás
Paraense Yara Castanha faz sucesso em Mar do Sertão, novela da Globo
-
Destaque2 anos atrás
Pix deixará de ter limite por transação em 2023, anuncia BC
-
Destaque1 ano atrás
Sargento PM é morto a golpes de faca e esposa é presa
-
Cidades2 anos atrás
Siproduz realiza grande cavalgada da FAP 2022