Ícone do site Portal PZ Notícias

Oficina de tranças e penteados afro está com inscrições abertas na Casa da Cultura

Como resgate de histórias, memórias e ancestralidades, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás realiza a oficina de tranças e penteados afro no período de 19 a 22 de março, em dois horários: das 14h às 17h e das 19h às 21h. Com aulas práticas e teóricas, a iniciativa valoriza a diversidade da mulher. As inscrições estão abertas!

As tranças e os penteados afro carregam uma bagagem ancestral muito forte e já foram utilizadas como ferramenta de sobrevivência. Para diversas culturas e povos do território africano, o cabelo possui uma linguagem própria, capaz de identificar características de cada indivíduo de acordo com a sua estética: formas, tamanhos, cores, tranças ou adornos.

Atualmente, trançar os cabelos vai além da estética, e pode representar um ato de resistência e até um convite para o debate sobre todas as formas de preconceito às pessoas negras. A oficina é aberta a todas as pessoas interessadas; mais informações no número (94) 99220-3451.

A oficina será ministrada no pátio da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, localizada na Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II.

Serviço

O quê? Casa da Cultura de Canaã dos Carajás realiza oficina de tranças e penteados afro

Quando? De 19 a 22 de março, no horário das 14h às 17h e das 19h às 21h.

Onde? Pátio da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, localizada na Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II

Quem pode participar? Toda a comunidade

Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.

Reportagem: Jéssica Borges

Sair da versão mobile