Ícone do site Portal PZ Notícias

Realizado hoje (19) Fórum de Mineração de Parauapebas

Idealizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Mineração, Energia, Ciências e Tecnologia (Semmect), o fórum foi realizado nesta quarta-feira (19), das 8h às 18h, no Centro Cultural, em Parauapebas, Pará, e foi concluído com um saldo amplamente positivo, destacando-se como um marco para o avanço de práticas sustentáveis no setor mineral. O evento reuniu cerca de 400 participantes, entre autoridades, especialistas, empresários e representantes da mineração e formadores de opinião para debater sobre os desafios e as oportunidades em torno da mineração sustentável em toda região do Carajás.

Para o Adjunto e Chefe de Gabinete Municipal, Fábio Sacramento, demonstrou, mais uma vez, sua competência, comprometimento e visão estratégica para o desenvolvimento de Parauapebas.

Com uma fala inspiradora e repleta de conhecimento, Fábio Sacramento destacou a importância da mineração responsável para o município, enfatizando o impacto positivo da atividade na geração de empregos, qualificação profissional e parcerias com o setor público e privado.

Fábio Sacramento também reafirmou o compromisso do governo municipal com a transparência, o desenvolvimento sustentável e a valorização da força de trabalho local. Seu discurso evidenciou a necessidade de fortalecer parcerias entre as empresas mineradoras, a Prefeitura e a Câmara Municipal para garantir que Parauapebas continue crescendo de forma estruturada e responsável.

O evento foi um marco para reafirmar o papel fundamental da SEMMECT, que completa 13 anos de atuação e segue trabalhando para que os avanços do setor mineral se transformem em qualidade de vida para todos os cidadãos, afirma Sacramneto.

Logo depois da abertura o evento continuou com uma programação diversificada, o fórum teve como tema central “Mineração”. Entre os assuntos que estiveram em pauta, destacam-se:  Compensação pela Exploração Mineral (CFEM), Transição de Modelo Econômico da Mineração para Meios Industriais, Cooperativismo e Empreendedorismo Mineral na Região de Carajás e Participação da Mulher na Mineração e Políticas Públicas.

Sair da versão mobile